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Motores e Naves

28-11-2012 10:12
  Motor de Combustão O Motor de Combustão é o princípio dos...

Definição de Sensor Phalanx e seu alcance!

26-11-2012 20:17
Um sensor de alta resolução é utilizado para analisar frequências de espectros de radiações....

Edifícios e Pesquisas

25-11-2012 23:14

Edifícios

Mina de Metal
Aqui produz-se o recurso mais importante, o Metal. Cada unidade de Metal vale 1 unidade de troca. Esta estrutura é essencial para qualquer jogador.
O custo inicial para este edifício é de 60 Metal, 15 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para a produção de Metal por hora, neste edifício: 30 x "nível" x 1.1^"nível"
Fórmula para o consumo de energia por hora, neste edifício: 10 x "nível" x 1.1^"nível"

Mina de Cristal
É a estrutura que produz Cristal, um recurso mais raro que o Metal, e por isso vale 2 unidades cada. É um edifício bastante importante a qualquer altura jogo.
O custo inicial para este edifício é de 48 Metal, 24 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para a produção de Cristal por hora, neste edifício: 20 x "nível" x 1.1^"nível"
Fórmula para o consumo de energia por hora, neste edifício: 10 x "nível" x 1.1^"nível"

Sintetizador de Deutério
Extrai o precioso Deutério, combustível para as tuas naves e usado na maioria das pesquisas e alguns edifícios. Cada unidade de Deutério vale 3 unidades de troca. Todos os jogadores têm de ter este edifício.
O custo inicial para este edifício é de 225 Metal, 75 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para a produção de Deutério por hora, neste edifício: 10 x "nível" x 1.1^"nível" x ( -0.002 x "Temp.Máx." + 1.28 )
Fórmula para o consumo de energia por hora, neste edifício: 20 x "nível" x 1.1^"nível"
-> Tutorial - Produção de Deutério v1.0 <-

Planta de Energia Solar
Esta é a fonte primária de energia para o teu planeta. Sem energias as tuas minas param de produzir. Este é possivelmente o edifício mais importante de todo o jogo.
O custo inicial para este edifício é de 75 Metal, 30 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para a produção de energia por hora, neste edifício: 20 x "nível" x 1.1^"nível"

Planta de Fusão
Esta é a fonte secundária de energia para as tuas minas. Produz uma grande quantidade de energia, mas usa o deutério para continuar operacional.
Os requisitos para este edifício são Sintetizador de Deutério nível 5, e Tecnologia de Energia nível 3.
O custo inicial para este edifício é de 900 Metal, 360 Cristal e 180 Deutério.
Fórmula para a produção de energia por hora, neste edifício: 50 x "nível" x 1.1^"nível"
Fórmula para o consumo de deutério por hora, neste edifício: 10 x "nível" x 1.1^"nível" x

Fábrica de Robôs
Este edifício diminui o tempo de construção de cada nível de evolução para edifícios. Deverá ser construído o mais cedo possível para tornar mais rápidas as construções.
O custo inicial para este edifício é de 400 Metal, 120 Cristal e 200 Deutério.
Fórmula para o tempo de construção dos edifícios: ( ( "Metal" + "Cristal" ) / 2500 ) x ( 1 / ( "nível" + 1 ) ) x 0.5^"nível da fábrica de nanites"

Fábrica de Nanites
Esta é a versão melhorada da Fábrica de Robôs. Diminui para metade o tempo de construção dos edifícios, naves e defesas, por cada nível evoluído. Não há melhor investimento para acelerar todas as construções.
Os requisitos para este edifício são Fábrica de Robôs nível 10, e Tecnologia de Computadores nível 10.
O custo inicial para este edifício é de 1.000.000 Metal, 500.000 Cristal e 100.000 Deutério.
Fórmula para o tempo de construção dos edifícios: ( ( "Metal" + "Cristal" ) / 2500 ) x ( 1 / ( "nível da fábrica de robôs" + 1 ) ) x 0.5^"nível"
Fórmula para o tempo de construção das naves e defesas: ( ( "Metal" + "Cristal" ) / 5000 ) x ( 2 / ( "nível do hangar" + 1 ) ) x 0.5^"nível"

Hangar
É aqui onde as naves são construídas. Independentemente se és uma tartaruga ou um atacante, irás sempre precisar de um hangar para alcançar níveis superiores. É um requisito para todas as naves e defesas.
Os requisitos para este edifício são Fábrica de Robôs nível 2.
O custo inicial para este edifício é de 400 Metal, 200 Cristal e 100 Deutério.
Fórmula para o tempo de construção das naves e defesas: ( ( "Metal" + "Cristal" ) / 5000 ) x ( 2 / ( "nível" + 1 ) ) x 0.5^"nível da fabrica de nanites"

Armazém de Metal
Este edifício aumenta a quantidade de metal que um planeta pode armazenar, antes que as minas parem de trabalhar. Este edifício é sempre necessário se quiseres ter mais metal para um uso posterior.
O custo inicial para este edifício é de 2.000 Metal, 0 Cristal e 0 Deutério.

Armazém de Cristal
Este edifício aumenta a quantidade de cristal que um planeta pode armazenar, antes que as minas parem de trabalhar.
Este edifício é sempre necessário se quiseres ter mais cristal para um uso posterior.
O custo inicial para este edifício é de 2.000 Metal, 1.000 Cristal e 0 Deutério.

Tanque de Deutério
Este edifício aumenta a quantidade de deutério que um planeta pode armazenar, antes que o sintetizador pare de trabalhar. Este edifício é necessário se quiseres ter mais deutério para um uso posterior.
O custo inicial para este edifício é de 2.000 Metal, 2.000 Cristal e 0 Deutério.

Laboratório de Pesquisas
É aqui onde as pesquisas são realizadas. É o requisito básico para todas as pesquisas e também diminui o tempo necessário para as pesquisas por cada nível evoluído. As pesquisas são necessárias para praticamente tudo neste jogo.
O custo inicial para este edifício é de 200 Metal, 400 Cristal e 200 Deutério.
Fórmula para o tempo das pesquisas: ( "Metal" + "Cristal" ) / ( 1000 x ( "nível" + 1 ) )

Terra-Formador
Este edifício cria mais campos para o teu planeta, permitindo mais construções. Quando um planeta começa a ficar com pouco espaço disponível, será aconselhado construir um edifício destes. Cada evolução deste edifício irá ocupar-te 1 campo disponível e dar-te 5 campos extra.
Os requisitos para este edifício são Fábrica de Nanites nível 1 e Tecnologia de Energia nível 12.
O custo inicial para este edifício é de 0 Metal, 50.000 Cristal, 100.000 Deutério e 1000 de energia.

Sílo de Mísseis
Aqui constróiem-se e alojam-se os mísseis interplanetários e os mísseis de intercepção. Cada nível armazena 10 mísseis de intercepção ou 5 mísseis interplanetários.
O custo inicial para este edifício é de 20.000 Metal, 20.000 Cristal e 1.000 Deutério.

Base Lunar
Este edifício apenas pode ser construído numa lua. Cada nível evoluído faz aumentarem 3 campos o espaço disponível para construção, sendo 1 desses campos ocupado pela própria base lunar.
O custo inicial para este edifício é de 20.000 Metal, 40.000 Cristal e 20.000 Deutério.

Sensor Phalanx
Apenas possível de ser construído numa lua. Este edifício é usado para espiar outros planetas. Capaz de ver os que os outros jogadores estão a fazer com a sua frota, para onde se dirigem e a que horas chegam.
O requisito para este edifício é Base Lunar nível 1.
O custo inicial para este edifício é de 20.000 Metal, 40.000 Cristal e 20.000 Deutério.
Fórmula para o alcançe deste edifício: "nível"^2 - 1

Porta de Salto Quântico
Este edifício apenas pode ser construído numa lua. Permite enviar a tua frota, sem recursos, instantaneamente para qualquer outra lua, que controles, e desde que também tenha uma porta de salto quântico. O uso deste portal é gratuito mas apenas poderá ser utilizado 1 vez em cada 60 minutos.
Os requisitos para este edifício são Base Lunar nível 1 e Tecnologia de Hiperespaço nível 7.
O custo inicial para este edifício é de 2.000.000 Metal, 4.000.000 Cristal e 2.000.000 Deutério.

Pesquisas

Tecnologia de Espionagem
Esta tecnologia é usada para espiar os teus inimigos e detecta quando alguma frota se dirige para um dos teus planetas. Quanto maior o nível pesquisado mais detalhes são revelados quando alguém te ataca. Com o nível 2 detectas quantas naves compõem a frota, no nível 4 detectas o tipo de naves que estão na frota e com o nível 8 consegues ver qual o tipo e quantidade de naves que compõem a frota que está na tua direcção. Também, se tentares espiar alguém, se a tecnologia de espionagem do inimigo for superior que a tua, irás receber menos detalhes sobre o seu planeta. Terás de compensar esta diferença com o envio de mais sondas.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 3.
O custo inicial para esta pesquisa é de 200 Metal, 1.000 Cristal e 200 Deutério.

Tecnologia de Computadores
Esta tecnologia permite maior controlo do número de frotas em actividade. Quanto maior o nível evoluído, maior o número de frotas que podes enviar dos teus planetas.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 1.
O custo inicial para esta pesquisa é de 0 Metal, 400 Cristal e 600 Deutério.
Fórmula para o número de frotas activas: "nível" + 1

Tecnologia de Armas
Esta tecnologia aumenta o poder de fogo de todas as naves e defesas em 10% por nível pesquisado. Esta tecnologia é vital se queres ganhar batalhas.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 4.
O custo inicial para esta pesquisa é de 800 Metal, 200 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para o poder de fogo das naves e defesas: "poder de fogo" x ( 1 + "nível" / 10 )

Tecnologia de Escudo
Esta tecnologia aumenta a capacidade de escudo de todas as naves e defesas em 10% por nível pesquisado. É uma tecnologia vital se queres vencer batalhas.
Os requisitos para esta tecnologia são Laboratório de Pesquisas nível 6 e Tecnologia de Energia nível 3.
O custo inicial para esta pesquisa é de 200 Metal, 600 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para o escudo das naves e defesas: "escudo" x ( 1 + "nível" / 10 )

Tecnologia de Blindagem
Esta tecnologia aumenta a blindagem de todas as naves e defesas em 10% por cada nível evoluído. Esta tecnologia é vital se queres ganhar as batalhas.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 2.
O custo inicial para esta pesquisa é de 1.000 Metal, 0 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para o escudo das naves e defesas: ( "integridade estrutural" x ( 1 + "nível" / 10 ) ) / 10

Tecnologia de Energia
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 12 para o Terra-Formador.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 1.
O custo inicial para esta pesquisa é de 0 Metal, 800 Cristal e 400 Deutério.

Tecnologia de Hiperespaço
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 8 para a Rede Intergaláctica de Pesquisas.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Energia nível 5, Tecnologia de Escudo nível 5 e Laboratório de Pesquisas nível 7.
O custo inicial para esta pesquisa é de 0 Metal, 4.000 Cristal e 2.000 Deutério.

Motor de Combustão
O motor de combustão é o motor usado pelos cargueiros pequenos, cargueiros grandes, caças ligeiros, recicladores e sondas de espionagem. A velocidade base destas naves é aumentada em 10% por cada nível evoluído desta tecnologia.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Energia nível 1 e Laboratório de Pesquisas nível 1.
O custo inicial para esta pesquisa é de 400 Metal, 0 Cristal e 600 Deutério.
Fórmula para a velocidade das naves que usam esta tecnologia: "velocidade base" x ( 1 + "nível" x 10% )

Motor de Impulsão
O motor de impulsão é o motor usado pelos caças pesados, cruzadores, naves de colónia e bombardeiros. A velocidade base destas naves é aumentada em 20% por cada nível evoluído desta tecnologia.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Energia nível 1 e Laboratório de Pesquisas nível 2.
O custo inicial para esta pesquisa é de 2.000 Metal, 4.000 Cristal e 600 Deutério.
Fórmula para a velocidade das naves que usam esta tecnologia: "velocidade base" x ( 1 + "nível" x 20% )

Motor de Hiperespaço
O motor de hiperespaço é o motor usado pelas naves de batalha, destruidores e estrelas da morte. A velocidade base destas naves é aumentada em 30% por cada nível evoluído desta tecnologia.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Hiperespaço nível 3 e Laboratório de Pesquisas nível 7.
O custo inicial para esta pesquisa é de 10.000 Metal, 20.000 Cristal e 6.000 Deutério.
Fórmula para a velocidade das naves que usam esta tecnologia: "velocidade base" x ( 1 + "nível" x 30% )

Tecnologia Laser
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 10 para a pesquisa da Tecnologia de Plasma.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Energia nível 2 e Laboratório de Pesquisas nível 1.
O custo inicial para esta pesquisa é de 200 Metal, 100 Cristal e 0 Deutério.

Tecnologia de Ions
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 5 para a pesquisa da Tecnologia de Plasma.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia Laser nível 5, Tecnologia de Energia nível 4 e Laboratório de Pesquisas nível 4.
O custo inicial para esta pesquisa é de 1.000 Metal, 300 Cristal e 100 Deutério.

Tecnologia Plasma
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 7 para a construção do Canhão de Plasma.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia Laser nível 10, Tecnologia de Energia nível 8, Tecnologia de Ions nível 5 e Laboratório de Pesquisas nível 4.
O custo inicial para esta pesquisa é de 2.000 Metal, 4.000 Cristal e 1.000 Deutério.

Rede Intergaláctica de Pesquisas
Esta tecnologia é usada para conectar os Laboratórios de Pesquisa dos teus planetas fazendo diminuir enormemente o tempo das pesquisas. Os Laboratórios de Pesquisa com o nível mais alto são conectados. Esta tecnologia não tem utilização acima do nível 8
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Computadores nível 8, Tecnologia de Hiperespaço nível 8 e Laboratório de Pesquisas nível 10.
O custo inicial para esta pesquisa é de 240.000 Metal, 400.000 Cristal e 160.000 Deutério.

Tecnologia de Gravitação
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 1 para a construção da Estrela da Morte.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 12.
O custo inicial para esta pesquisa é de 0 Metal, 0 Cristal, 0 Deutério e 300.000 Energia