Academia Star Craft
WTD - Watch The Debris: Cravar um ataque no retorno de um fleet lua-cd.
WTP - Watch The Phalanx: O Watch The Phalanx é uma Técnica utilizada para pegar o regresso de uma frota em missão transferir (lembrando que ela não aparece no phalanx enquanto retorna).
WTD
||No que consiste?||
• Este é um método utilizado para “crashar“ os FleetSaves efectuados de uma Lua para um Campo de Destroços (CD) em "Recolher".
• A primeira coisa a fazer é estudar o alvo. Saber, principalmente, a que horas ele faz FleetSave. É também importante saber, aproximadamente, o tempo que ele fica offline. Se for até 6/7h e o alvo tiver Estrelas da Morte, muito provavelmente, vai fazer FleetSave para o CD da Lua. Caso esteja mais tempo, ou não tenha Estrelas da Morte, deverá fazer para um CD do sistema solar, que não o da própria Lua.
• Quando chegar à altura do alvo fazer FleetSave, começa a espiar a frota alvo, de 10 em 10 minutos, por exemplo, até a frota levantar voo.
• Entre 2 dessas espionagens, o alvo fez FleetSave. Aponta-se a hora da última mensagem em que a frota estava na Lua.
Sabendo as tecnologias do defensor, e a frota. Usa-se um simulador, ou uma calculadora (tipo www.o-calc.com) para saber todos os tempos possíveis que a frota pode demorar a chegar a um CD (a 100%, 90%... 10%).
• No sistema solar dele criamos um Campo de Destroços em todos os planetas (ou apenas no dele, se fizer FleetSave para a própria Lua).
A partir da hora a que vimos a frota pela última vez, adicionamos o tempo de viagem a 100%, e vemos a que hora ela chegaria lá. A essa hora vamos à vista da Galáxia, e vamos clicando em "Ver" no sistema solar dele, quanto mais frequência, melhor, mas é aconselhável no máximo 5s, para ser mais preciso.
• Se ele tiver enviado para um desses CD a 100%, um dos CD vai desaparecer. Anotamos a hora a que desapareceu. Calculamos o tempo de regresso, na mesma velocidade e, temos a hora de regresso.
• Se por acaso ao fim de 10 minutos (o tempo que deixamos entre cada espionagem, quanto menor o tempo entre elas, menos tempo ficam na vista de Galáxia) nenhum CD tiver desaparecido, então ele não enviou a frota a 100%.
• Esperamos pela hora dos 90% e repetimos o processo, e por aí fora até o CD desaparecer.
||Contras deste método:||
• Já é um método muito divulgado, pelo que muita gente já se previne contra estes casos, tornando-o muito mais complicado. Há várias maneiras de fugir a um WTD. No entanto, com sorte, podemos perceber o que o alvo fez, e dar a volta por cima.
||Fuga ao WTD:||
• Para “fugir” a esta técnica o melhor é utilizar 2 vagas para o mesmo CD, isto é, enviar um Reciclador para recolher o CD e alguns minutos depois envias a frota que vai fazer FleetSave para o mesmo CD.
Para melhorar ainda esta técnica para fugir ao WTD é utilizar sempre intervalos de tempo e velocidades diferentes entre as duas vagas.
O primeiro Reciclador apaga o CD num tempo diferente que a vaga que está a fazer FleetSave, assim quem nos quiser atacar com esta técnica não consegue calcular a hora exacta de regresso da frota principal e por isso não consegue fazer um ataque eficaz.
Mas como os atacantes também já sabem desta técnica de fuga, irão ficar à espera que outro CD desapareça. Para resolver isto, envia-se nuns FleetSaves o reciclador primeiro e noutro dia a frota primeiro, e nunca alternado dia sim dia não, mas completamente aleatório para que o atacante nunca saiba qual o que vai à frente, se o reciclador ou se a frota.
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